terça-feira, 4 de abril de 2017

Aula 3 – 2º ano (Anglo)


A turma do 2º anos na aula anterior já estava ansiosa para interpretar histórias, e por se tratar de uma turma grande em quantidade de alunos, resolvi não trabalhar a pintura com eles – pois dentro dos 50 minutos de aula provavelmente não concluiríamos a atividade.

Então, propus para eles experimentarmos a montagem de “O Patinho feio”, porém com um novo desafio. Diferentemente da aula em que encenamos “Chapeuzinho Vermelho” - onde eu dava as coordenadas das falas em tempo real no ouvido deles; nessa eu contei a história inteira antes da aula e pedi para que eles memorizassem as falas com muita atenção para tentar apresentar sozinhos. (Já sugeri que isso seria um teste sobre o que colocamos em prática na aula passada no “Eu vou pra lua”).
Antes de começar a contar, dei um número de 1 a 5 para cada aluno, onde o número 1 seria a mamãe/papai pato, número 2 um irmão patinho, número 3 o segundo irmão, número 4 o patinho feio e número 5 o cisne. Formaram-se 5 grupos e eu comecei a contar a história, lembrando do que eu já havia falado – para decorar precisamos parar, olhar e escutar.
Eles prestaram atenção direitinho e depois – um a um - os 5 grupos conseguiram fazer suas pecinhas, alguns com pequenas intervenções minhas e outros não. Eles amam essa atividade!






Nenhum comentário:

Postar um comentário