Expliquei que quem é o nosso personagem de os sentimentos que ele carrega devem ser transmitidos muitas vezes de
maneira indireta, ou seja, não contada e sim MOSTRADA. Exemplifiquei: Com nosso corpo e voz podemos indicar
nossa idade – questionei sobre como um IDOSO caminha, rápido ou devagar?, como
é a postura do seu corpo, reta ou curvada?, como é sua voz, enérgica ou mais
fraca? – o mesmo pode ser aplicado para qualquer faixa etária. Exemplifiquei
também sensações: - quando estamos com CALOR, como nosso corpo caminha,
disposto ou cansado?, como nosso rosto reage?, quais gestos podemos fazer para
dar sinais de calor? (CUIDADO COM OS CLICHÊS) – e o mesmo pode ser feito com
qualquer sensação, emocional ou física.
É IMPORTANTE CITAR QUE TUDO O QUE EXEMPLIFIQUEI, EXECUTEI
DIANTE DOS ALUNOS.
Após essa conversa, distrubuí 2 papéis pequenos para cada aluno, onde em um deles eles deveriam escrever uma profissão, e em outro uma sensação. Após preencherem, guardei seus papeis em 2 envelopes diferentes e os guardei para dar sequência na aula seguinte!
Nenhum comentário:
Postar um comentário