Dando continuidade ao processo do QUEM, ONDE, O QUÊ –
especificidades do ator, entreguei de um papel de cada propriedade pra cada
aluno. Entreguei primeiro o QUEM e propus que eles já começassem a pensar de
que maneira seu caminhar e sua voz colaborariam para criar esse personagem.
Depois de certo tempo, entreguei o O QUÊ e pedi para que eles criassem uma
história que ligasse as duas informações, que essa história poderia ser maluca,
porém com uma linha de acontecimentos. Depois entreguei o ONDE para finalizar
onde toda essa situação se passaria e pedi para que eles se lembrassem das
possíveis dicas que o corpo e as falam podem dar para indicar onde estamos.
RESSALTANDO QUE: Fiz de próposito com que ficassem 3 informações bem
descasadas, para dificultar a criação e estimular a criatividade. (ELES DERAM
MUITAS RISADAS COM AS POSSÍVEIS SITUAÇÕES.)
Esse processo criativo demorou mais do que eu esperei e
acabou tomando a aula inteira, logo, pedi que eles dobrassem os 3 papéis juntos
e para que eles colocassem seus nomes, assim recolhi e devolvi ao envelope para
darmos sequência na aula seguinte!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário