terça-feira, 4 de abril de 2017

Aula 7 - 3º ao 5º ano (Anglo)

Dando continuidade ao processo do QUEM, ONDE, O QUÊ – especificidades do ator, entreguei de um papel de cada propriedade pra cada aluno. Entreguei primeiro o QUEM e propus que eles já começassem a pensar de que maneira seu caminhar e sua voz colaborariam para criar esse personagem. Depois de certo tempo, entreguei o O QUÊ e pedi para que eles criassem uma história que ligasse as duas informações, que essa história poderia ser maluca, porém com uma linha de acontecimentos. Depois entreguei o ONDE para finalizar onde toda essa situação se passaria e pedi para que eles se lembrassem das possíveis dicas que o corpo e as falam podem dar para indicar onde estamos. RESSALTANDO QUE: Fiz de próposito com que ficassem 3 informações bem descasadas, para dificultar a criação e estimular a criatividade. (ELES DERAM MUITAS RISADAS COM AS POSSÍVEIS SITUAÇÕES.)

Esse processo criativo demorou mais do que eu esperei e acabou tomando a aula inteira, logo, pedi que eles dobrassem os 3 papéis juntos e para que eles colocassem seus nomes, assim recolhi e devolvi ao envelope para darmos sequência na aula seguinte!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário