terça-feira, 4 de abril de 2017

Aula 8 - 3º ao 5º ano (Anglo)

Iniciei a aula devolvendo os papéis a seus donos e, diferente do que eles imaginaram, expliquei que cada um NÃO encenaria a cena que criou, mas sim a contaria diante da turma. Chamei o primeiro aluno, que veio a frente e contou toda a situação que inventou, em forma de “Era uma vez...”. Eu interferi algumas vezes para auxiliar na linha de coerência da história em praticamente todas as vezes em que eles vieram contar. A surpresa foi que, ao final do primeiro aluno contar sua criação, eu pedi para que eles escolhesse um colega-ator para vir interpretar sua cena. Foi super divertido e dessa maneira o desafio foi duplo: na aula anterior criar toda uma linha de interpretação para uma cena que acabou não sendo encenada por eles próprios, mas que desenvolver um exercício mental, e na aula atual ter que colocar sua ideia em palavras e interpretar uma história que ele acabara de conhecer.

Não foi possível que todos os alunos fizessem hoje, por conta da quantidade de crianças. Recolhi o papel dos que não foram e combinamos de terminar aula que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário