quinta-feira, 6 de abril de 2017

Aula 7 - 1º ano (Anglo)

Assim como nas outras turmas, onde o foco passou a ser o trabalho e corpo e voz do ator, no primeiro não foi diferente. É claro que de maneira diferente do que trabalhei do 3º ao 5º e diferente também do 2º ano.

A conversa sobre a importância do corpo, sobre a maneira de se posicionar e de caminhar diante do que se sente ou de que se é, foi a mesma com as demais turmas, principalmente a parte de eu demonstrar os exemplos que eu questionava – eles são muito visuais. Então em grupo, experimentamos o caminhar de diversas maneiras, como: tristeza, alegria, medo, preocupação, fome, dor, tranquilidade, timidez, nervoso, pressa, sono, criança, bebê, adolecente, idoso, entre tanto outros.

Eles se divertem muito e um aluno acaba estimulando o outro, e é claro, isso só é possível os direcionando de maneira certa, fazendo as perguntas certas durante o exercício: “E se a gente tá cansado, consegue andar rápido? (eles corporalmente já começam a diminuir a velocidade) E nossa respiração, fica igual? (eles já forçam) E nosso rosto, fica dando risada? (Eles já fazem uma expressão cansada), etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário