Conforme têm sido trabalhado, prossegui no tema voz e corpo
com as duas turmas. Como na aula anterior foquei com eles exercícios voltados
para o corpo, nesse direcionei a aula para a voz. A mesma conversa que tivemos
sobre a influência da postura e movimento corporal em uma interpretação, tive
com eles sobre a influência da voz.
Falamos das vozes de acordo com as faixas etárias – demonstrando
o grave e o agudo, assim como a potência vocal que cada faixa etária (de
maneira geral), utiliza. Exemplos: os mais jovens, vozes mais pro agudo. Os mais
velhos, vozes mais pro grave/os mais idosos, talvez tenham menos potência
vocal, pelo cansaço das cordas vocais. Experimentamos diversas maneiras de
falar diante desse pensamento!
Depois, paramos pra refletir sobre a voz e o sentimento.
Dependendo que estamos sentindo, temos diferentes maneiras de falar uma mesma
frase ou palavra. Experimentamos maneiras diferentes de falar a palavra “Teatro”
e eles se surpreenderam com o mundo de possibilidades que a voz traz ao dizer
uma mesma palavra!!!
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